Pular para o conteúdo

Prezados pais e alunos.

da última comunicação que fizemos, em 17/04, anunciando um período de antecipação das férias de julho, tivemos novos pronunciamentos dos governos estadual e municipal que, mesmo com indefinições, ajudam em nosso planejamento enquanto escola.

Em coletiva no dia 24/04, o Secretário de Educação de São Paulo, Rossieli Soares, apresentou o Plano São Paulo para a Educação, prevendo abertura gradual e com determinadas restrições para a educação infantil, após o término da quarentena, e apenas para as áreas do Estado de São Paulo que forem autorizadas pelo Comitê de Contingência do Coronavírus e pela Secretaria da Saúde. Para o ensino fundamental e médio, a previsão é de liberação gradual das aulas em julho, com rodízio de alunos, protocolos de higiene e distanciamento entre os estudantes nas salas de aula.

A Prefeitura de Campinas apresentou, em 27/04, um plano faseado de flexibilização do isolamento social, propondo a retomada parcial de atividades a partir do dia 04/05. Para as escolas e creches o plano prevê, na sua fase 2, a partir de 18/05, o funcionamento com menor ocupação das instituições, através de rodízio de alunos entre aulas presenciais e virtuais, assim como a observância de medidas de higiene, sanitização e distanciamento entre os alunos.

O plano de Campinas ainda não tem aprovação do Governo de São Paulo, o qual, em 28/04, adiantou que está analisando o plano, mas que a flexibilização das atuais medidas de isolamento social não ocorrerá antes do dia 10/05.

Com essas informações que temos até o momento, entendemos que uma possível retomada presencial das aulas, ainda que de forma bastante restritiva, somente ocorreria a partir do dia 18/05.

Assim, informamos a seguinte resolução sobre a continuidade do período de férias:

●  o período inicial de férias (10 dias) termina no próximo dia 1º de maio e será prorrogado em mais 14 dias, compreendendo o período de 4 a 17/05.

●  até o dia 15/05, daremos novas informações sobre a retomada ou não das aulas presenciais e/ou virtuais a partir do dia 18/05, a depender das decisões do governo e das autoridades da saúde e da educação.

Teremos que manter a paciência e a perseverança no enfrentamento de todas as questões relacionadas às medidas de isolamento por mais um tempo. Na luta contra o vírus, as ações coletivas são necessárias para mantermos a proteção de todos.

Um forte abraço e desejo que fiquem bem!

Marcos Roberto Marcio
Diretor Pedagógico