Pular para o conteúdo

Prezadas famílias!

 

Encerramos hoje as atividades em sala de aula, finalizando assim o ano letivo.

 

Este ano ainda foi bastante afetado pela pandemia, porém as melhores condições sanitárias com a distribuição crescente das vacinas e a diminuição de casos de Covid-19, possibilitou um 2ª semestre de funcionamento presencial da escola sem a necessidade de rodízio de alunos.

 

Aprendemos muito em 2021! Aprendemos a lidar com as incertezas, que nem tudo se pode controlar e prever, que somos frágeis e fortes, que com união e determinação conseguimos manter a escola viva e funcionando. No ensino remoto, no ensino presencial, com rodízio ou sem rodízio, todos nós – alunos, pais, professores e funcionários – cada um no seu papel, assumiu o compromisso de fazer a Comunitária continuar desempenhando a sua missão de ensinar. 

 

Esse compromisso de todos, aliado a melhores condições de controle da pandemia, possibilitaram também que as famílias pudessem voltar a participar de eventos presenciais na escola, trazendo mais alegria e vida com a interação entre pais, familiares, alunos, professores e funcionários.

 

A pandemia não terminou e ainda pairam receios e incertezas. Contudo, temos uma população cada vez mais vacinada e vários aprendizados que nos darão condições de seguir em frente como escola e como sociedade.

 

Quero agradecer ao empenho dos alunos e das alunas, à ajuda e confiança dos pais e mães e aos professores(as) e funcionários(as), que se desdobraram para desempenharem o seu papel com competência, resiliência, cuidado e acolhimento.

Desejo a todos e todas um 2022 de saúde, esperança e união para enfrentarmos os novos desafios!

 

Grande abraço, um ótimo Natal e um Feliz Ano Novo! 

 

Marcos Roberto Marcio

Diretor Pedagógico

14/12/21