Pular para o conteúdo

O Governo de São Paulo anunciou hoje a mudança da região de Campinas para a fase laranja do Plano São Paulo, como medida de contenção da pandemia. Para as escolas, essa alteração implica em reduzir o percentual de alunos que frequentam as aulas presenciais de 70% para 35%, a partir de 01/03 (segunda-feira).

Dessa forma, os grupos de rodízio foram reorganizados pelas coordenações dos cursos e serão informados, logo mais, em circular a cada classe (alunos e pais).

Como os grupos terão redução do número de alunos, cada classe poderá ter até três grupos para o rodízio. A próxima semana será de transição de um modelo de agrupamento para o outro, sendo muito importante a conferência dos grupos, pois haverá mudança nos agrupamentos divulgados anteriormente.

Contamos também com a compreensão de todos em relação aos irmãos, uma vez que nem sempre será possível conciliar as semanas da frequência presencial de uma mesma família. 

Para alterar a opção por aulas remotas ou presenciais e também esclarecer possíveis dúvidas, os pais devem entrar em contato com as coordenações de cada curso:

Esperamos contribuir como escola para esse esforço coletivo da sociedade de enfrentamento da Covid-19, com a diminuição de circulação e convívio de pessoas nas atividades escolares presenciais. 

Reforçamos a necessidade de mantermos a seriedade e responsabilidade de todos com o cumprimento das medidas de prevenção, dentro e fora da escola, evitando aglomerações e seguindo o isolamento social, na medida do possível. O comportamento irresponsável em relação às medidas protetivas coloca em risco o indivíduo, sua família, seus amigos e as demais pessoas no ambiente escolar e de outros espaços coletivos. Cuidar de si e do outro deve ser uma atitude constante!

É sempre importante ressaltar que poderão ocorrer alterações no que está sendo divulgado, na eventualidade de surgirem novas diretrizes para as escolas.

Agradecemos a colaboração e o empenho de todos nessa nova fase!

 

Atenciosamente,

Marcos Roberto Marcio

Diretor Pedagógico