Pular para o conteúdo

Prezadas(os).

O orçamento para o ano de 2022 foi construído coletivamente no Grupo de Trabalho do Orçamento, composto por representantes de setores Administrativos e Colegiado Pedagógico da Escola, bem como pela Diretoria Financeira e Comissão Econômico-Financeira. 

Após avaliação do quadro atual e das projeções para o ano que vem, o grupo definiu uma série de ações que englobam redução e reestruturação do quadro de funcionários, revisão das cargas horárias e turmas e revisão da política atual de prêmios por tempo de trabalho, com início da discussão sobre implantação do plano de carreira, além de mudanças nos critérios de reajustes. 

Os estudos da equipe se orientaram para superar três desafios: 

  • Reduzir a pressão orçamentária sobre os valores das anuidades, evitando evasão por causas financeiras.
  • Partilhar entre os associados as ações necessárias para atingir o equilíbrio financeiro.
  • Iniciar a recomposição das reservas para sustentabilidade de médio e longo prazos. 

O orçamento foi previamente apresentado em reunião aberta da Comissão Econômico-Financeira, juntamente com o corpo docente, e aprovado no dia 27/10/2021 durante o Conselho Comunitário. O resultado atendeu aos objetivos iniciais do grupo e possibilitou reajuste de mensalidades mais equilibrado entre as séries e ciclos e, ainda, abaixo da inflação prevista para o ano de 2021.

Seguem os valores das anuidades escolares para o ano letivo de 2022, com um reajuste médio de 6,3%:

(*) Valores sem a taxa societária  

Cordialmente, 

Conselho Administrativo