Pular para o conteúdo

Prezados senhores pais e responsáveis,

O momento que vivemos afeta a realidade econômica das famílias de forma generalizada, mas com impacto variado. Neste cenário, a Sociedade Comunitária de Educação e Cultura, mantenedora da Escola Comunitária de Campinas, tem empenhado esforços em buscar identificar as situações de dificuldade financeira e definir ações que atendam às famílias.

Assim sendo, servimos da presente para comunicar o que segue:

  1. Os boletos das parcelas de abril terão os vencimentos prorrogados até o final do mês, podendo ser pagos neste período isentos de multa, juros e correção.

  2. As parcelas com vencimento em maio e junho terão o abatimento de 10%, resultado de esforço conjunto que está sendo feito na busca de alternativas e a revisão do planejamento econômico/financeiro de 2020.

  3. Entre as medidas de adequação do fluxo de caixa da Escola, será permitida a antecipação das parcelas vincendas a partir de junho, para pagamento em maio, com taxa de desconto de 0,2% a.m.

  4. Para as famílias que tiveram seus rendimentos comprovadamente afetados, de forma a tornar inviável a manutenção dos pagamentos regulares das “mensalidades”, será permitido o parcelamento dos valores até junho de 2021. Tal procedimento será conduzido pelo Serviço Social (servico.social@ecomunitaria.com.br) e Tesouraria (tesouraria@ecomunitaria.com.br), quando as atividades se normalizarem. Iremos avaliar formas ágeis para que este processo seja adotado pelas famílias que precisarem.

É importante destacar o compromisso da ECC em fornecer a totalidade dos serviços contratados, utilizando todos os recursos disponíveis, a começar pelas atividades remotas no Período Regular e reposições já programadas para o Período Integral.

Também é essencial o entendimento que não há rateio de despesas no planejamento financeiro anual realizado pela Sociedade, mas sim, um orçamento que busca o equilíbrio econômico/financeiro desta que é uma entidade sem fins lucrativos. A este respeito, maiores detalhes podem ser conseguidos nas reuniões periódicas da Comissão Econômico/financeira, na qual engajamos fortemente a participação de todos.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer o empenho e a confiança depositados em nossa Escola.

Cordialmente,

Conselho Administrativo

Comissão Econômico/financeira

Sociedade Comunitária de Educação e Cultura