Pular para o conteúdo

[agni_image img_url=”11818″ alignment=”center” img_link=”1″][agni_separator color=”#ffffff” background_color=”#ffffff”][agni_image img_url=”11840″ alignment=”center” img_link=”1″]

A Festa Junina da ECC é tradição há mais de 40 anos. Um momento de alegria e encontro em nossa comunidade escolar. 

Neste ano, a Escola Comunitária comemora 45 anos, e convidamos todos vocês: alunas e alunos, famílias, funcionárias e funcionários, para a nossa festa, mantendo a tradição junina, o valor da nossa história e os nossos laços culturais. 

Viver essa festa compreende também conhecer a sua origem, suas histórias, lendas, ditos populares, brincadeiras e danças. 

Se é do sonho e da festa que a alegria se mantém viva: eis a nossa FESTA JUNINA!

[agni_image img_url=”11839″ alignment=”center” img_link=”1″]

Estamos muito empenhados e trabalhando em todas as frentes com o apoio de toda a comunidade da ECC, para realizarmos a festa mais bacana da cidade!

Sabemos que a festa só será o sucesso que sempre foi porque pode contar com a presença de todas(os)! 

Agora sim, podemos festejar!

Comissão de Festas

[agni_image img_url=”11838″ alignment=”center” img_link=”1″][agni_image img_url=”11816″ img_link=”4″ img_custom_link_target=”_blank” img_custom_link=”https://www.ecc.br/festa-junina-2022-horarios-danca/”][agni_separator color=”#ffffff” background_color=”#ffffff”][agni_image img_url=”11837″ alignment=”center” img_link=”1″]

Barracas de Bebidas

A Festa Junina da ECC, na sua última edição, em 2019, deixou de vender bebida alcoólica na Barraca de Bebidas. 

A festa junina é um importante projeto pedagógico da ECC, no qual são trabalhados valores da coletividade e da convivência nas danças e nos ensaios que antecedem a festa, na escolha das músicas e coreografias e no trabalho intencional com os vários elementos culturais e folclóricos que a tradição junina proporciona.

Vivemos num tempo em que concorrem com a educação e a formação de valores várias influências e apelos, dentre os quais, o consumo de bebidas alcoólicas, interferindo no trabalho educativo de crianças e adolescentes. Nesse sentido, não ter bebida alcoólica na festa preserva e mantém a Escola como espaço da criança e da(do) adolescente, independentemente da mudança de contexto com a realização da festa. 

Entendemos também que a festa junina tem outros objetivos, como a convivência, o encontro e a confraternização da comunidade escolar, que podem acontecer sem bebida alcoólica. 

Contamos com a compreensão de todas(os) com essa medida e também com o respeito ao ambiente da festa, não trazendo bebidas alcoólicas para consumo dentro da Escola. No mais, que tenhamos uma ótima festa junina! 

Uso de imagens

A Equipe de Comunicação institucional fará o registro e divulgação em tempo real das atividades da festa junina, tais como danças, espaços, brincadeiras e atividades diversas.

A proposta desta comunicação é promover maior interatividade com a nossa comunidade, em nossos canais de comunicação institucional.

No momento do registro, será perguntado à pessoa filmada ou fotografada sobre a permissão para veiculação. Em caso negativo, o material registrado será excluído.

Confira abaixo nosso termo de autorização de imagem:

A presente autorização é concedida a título gratuito, abrangendo o uso da imagem da(o) participante do evento em todo o território nacional e no exterior. A divulgação da imagem poderá se dar por mídia em geral, escrita, falada, televisiva ou eletrônica, por qualquer meio de comunicação, dentre os quais podem ser destacados, a título de exemplos: site, redes sociais, cartazes, folders, revistas, anúncios, catálogos, mídia eletrônica, banners, trabalhos acadêmicos, televisão, rádio, documentários, vídeos institucionais, entre outros.

O presente instrumento particular de autorização é celebrado em caráter permanente,  podendo ser revogado, a qualquer momento, mediante solicitação formal à Escola.

[agni_image img_url=”11836″ alignment=”center” img_link=”1″]

Segurança é fundamental para um evento, por isso é a maior preocupação de todos nós.

Proibido o uso de drone!

Somos responsáveis pela integridade física e pela privacidade de nossas crianças. Por isso, fique atenta(o) a seguinte recomendação:

  • Fica proibido o uso de Drones para filmagens e fotos das danças e demais atividades e espaços da festa. Tal proibição pretende evitar acidentes com tais equipamentos, que podem ser provocados por falhas mecânicas, circunstâncias climáticas ou choque com outro equipamento.

Cuidados com as crianças

No dia da festa, teremos monitoras atuando nos diferentes espaços da Escola. Recomendamos a importância de combinar com as crianças o local onde deverão encontrá-las.

Em caso de desencontro, procure as monitoras ou a mesa de som que auxiliará na questão apresentada.

A Brigada de Incêndio da escola nos auxilia na segurança interna, avaliando o uso correto de equipamentos e mapeando as rotas de fuga.

As(os) funcionárias(os) cuidam da entrada e saída, além da movimentação de pessoas no evento. 

Durante toda a festa, o Ambulatório da Escola estará aberto para atendimentos e uma ambulância estará disponível para urgências e emergências.  

Espaços de Convivência (Cuidados necessários)

  • Evitem agrupar mesas e ocupar cadeiras para acomodar objetos pessoais, como bolsas, agasalhos, etc. Para isso, temos o guarda-volumes no prédio do Fundamental 2 (Bloco IA).   
  • Evite juntar mesas obstruindo os corredores de acesso, evitando assim acidentes, em especial com crianças e idosos.
  • Contribua com o trabalho das(os) funcionárias(os) da limpeza, permitindo a higienização e organização dos espaços.

Idosos e PCDs (Pessoas com deficiência)

Orientamos que pessoas com mobilidade reduzida acessem à festa pelo campão (R. Alberto Macchi), onde teremos uma cadeira de rodas disponível para entrada na festa.

[agni_image img_url=”11835″ alignment=”center” img_link=”1″]

Conforme protocolos municipais para ambientes escolares, o uso da máscara será mantido em todos os espaços fechados durante a festa.

A festa junina da ECC é um evento grande, que reúne aproximadamente 6 mil pessoas, entre elas um público de crianças que ainda não puderam ser vacinadas. Além disso,  nossa comunidade escolar vive um momento de aumento dos casos positivos de Covid-19, por isso é fundamental respeitarmos as orientações municipais. 

Qualquer alteração de protocolo em novos decretos, comunicaremos a todos(as).

[agni_image img_url=”11834″ alignment=”center” img_link=”1″]Caixa e Sistema de Pagamentos

O novo formato de pagamento será feito diretamente nas barracas. Não haverá CAIXA CENTRAL.

 

Estacionamento

Veja a seguir as opções que teremos para este ano:

  • Opção 1 – Terreno no início da rua da Escola (Rua Egberto Ferreira de Arruda Camargo), antes do primeiro condomínio. 

Valor: R$20,00.

  • Opção 2 – Campo de futebol da Escola (“campão”). Entrada pela Rua Alberto Macchi. Este estacionamento fica a poucos metros da Portaria do Infantil, que também estará aberta no dia da festa.

Valor: R$30,00.


Atenção: Costumeiramente os moradores dos diversos condomínios do bairro recorrem à EMDEC quando desrespeitamos os espaços de entrada e saída de suas residências.

Vamos respeitar as regras de trânsito. Isso também contribui para deixar a nossa festa mais bonita![agni_image img_url=”11833″ alignment=”center” img_link=”1″]Neste ano, além da Praça da Amizade, teremos  barracas na  Cantina e na Praça da Paz.

[agni_separator color=”#ffffff” background_color=”#ffffff”][agni_image img_url=”11832″ alignment=”center” img_link=”1″]Os pertences pessoais podem ser guardados no corredor do prédio Fundamental 2, no Bloco IA. Serviço gratuito.

[agni_separator color=”#ffffff” background_color=”#ffffff”][agni_image img_url=”11831″ alignment=”center” img_link=”1″]

Grupo Meio Ambiente

Neste ano, teremos a tradicional coleta de latas na Festa Junina!

A Barraca do Meio Ambiente estará coletando latas para serem doadas a um parceiro de reciclagem. 

A cada 5 latas entregues na barraca do meio ambiente, você receberá um ticket para concorrer ao sorteio de brindes, como bolas, frescobol e frisbee.

Confira os horários dos sorteios:

  • 1º sorteio: 12h30
  • 2º sorteio: 14h30
  • 3º sorteio: 16h30

Os sorteios acontecem em frente a barraca do meio ambiente.

Além disso, o Grêmio Estudantil fará uma ação para  arrecadar os lacres das latas de bebidas que, posteriormente, serão trocados por uma cadeira de rodas e doados à uma instituição.

O espaço para coleta dos lacres acontece ao lado da barraca de meio ambiente.

[agni_image img_url=”11831″ alignment=”center” img_link=”1″]

Grupo Meio Ambiente

Quem já vivenciou a nossa festa sabe que a Barraca do Meio Ambiente é muito movimentada, envolve bastante as crianças numa gincana de arrecadação de latas e sorteio de brindes. Além de manter o ambiente da festa mais limpo e organizado, as latas arrecadadas são doadas a um parceiro de reciclagem e os lacres das latas, destinados à campanha do Grêmio Estudantil, são trocados por cadeiras de rodas para doação.

Depois da divulgação do comunicado sobre a festa, recebemos alguns retornos questionando a viabilidade do trabalho da Barraca do Meio Ambiente em relação aos protocolos e cuidados com a Covid-19 e outras doenças, uma vez que a manipulação das latas traz o risco de contaminação. Ponderamos essas questões e a dinâmica de funcionamento da barraca e entendemos que, como medida preventiva e seguindo os protocolos de biossegurança, a Barraca do Meio Ambiente deveria ser desativada.

Contudo, a arrecadação de latas e lacres continuará a ser realizada, mas não haverá a Barraca do Meio Ambiente, com a gincana e o sorteio de brindes. 

Em substituição à barraca, teremos cestos de lixo específicos para latas, nos vários espaços da festa, para que cada pessoa realize o descarte das suas latas e lacres. 

Contamos com a colaboração de todos! 

E assim vamos acertando os detalhes para deixar nossa festa segura, limpa e organizada!

[agni_image img_url=”11830″ alignment=”center” img_link=”1″][agni_image img_url=”11825″ alignment=”center” img_link=”4″ img_custom_link_target=”_blank” img_custom_link=”https://www.ecc.br/festa-junina-2022-tabela-de-precos/”][agni_separator color=”#ffffff” background_color=”#ffffff”][agni_image img_url=”11829″ alignment=”center” img_link=”1″]

A venda antecipada de ingressos para a nossa Festa Junina será feita nos dias 01, 02 e 03 de junho, na portaria principal e do infantil, nos seguintes horários:

Atenção: Lembrem-se de que no dia da festa não haverá venda de ingressos.

Formas de pagamento: cartão de débito, crédito e dinheiro. 

Neste ano, os ingressos serão organizados em forma de pulseiras, sendo a cor cinza para funcionárias(os) das áreas pedagógicas e administrativas e azul para alunas(os) e familiares.

Ex-alunas(os)

Como não venderemos ingressos no dia da festa e sabemos que nem sempre nossas(os) ex-alunas(os) conseguem comprá-los com antecedência, organizamos um sistema de reserva de ingressos para vocês e seus familiares. 

A(o) ex-aluna(o) deve acessar o formulário e preencher os dados até 03/06, às 17:00 horas.

No dia da festa, compareça até a portaria principal e efetue a compra do(s) ingresso(os) com o responsável pelas reservas.